Destination Wedding, porquê fazer?
Compartilhe
Com tantos lugares lindos espalhados pelo Brasil e mundo afora, não é difícil entender o motivo pelo qual o destination wedding tem se tornado cada vez mais popular neste universo de casamentos.
O leque de possibilidades é enorme! Pode-se optar pelo casamento na praia – que podem ser um praia brasileiras ou não-, fazendas históricas, hotéis ou pousadas antigas, castelos, vinícolas, resorts, desertos, um restaurante charmoso, enfim, são muitas opções mesmo! O mundo é enorme! Essa é uma chance que o casal tem de sair fora da caixinha e escolher um destino que tenha a ver com a história e personalidade deles, ou que sempre quiseram conhecer. No Brasil, os destinos mais comuns são as cidades serranas, como Campos do Jordão, e as praias de norte a sul. Além disso, o casamento não durará apenas 8 ou 10 horas, mas sim alguns dias! Dando início logo no começo da viagem e finalizando quando os convidados estão de volta. Isso pode ser entre dois a sete dias em média. Que delicia, né?
Com certeza é um tipo de casamento totalmente diferente do que seus convidados estão acostumados a ir, sem contar que todos esses dias e momentos preciosos vão ficar na memoria de todos para sempre.
Na prática, é uma viagem com as pessoas que você mais ama para celebrar o SIM dos noivos. Normalmente com, no mínimo, 3 dias de programação e pelo menos duas festas. Porque um dia só é muito pouco né?
As opções de eventos além do dia da cerimônia também são várias: boas-vindas, sunset, pool party, luau e até festa no barco! Tudo personalizado de acordo com o perfil do casal.
O que é importante considerar durante o planejamento?
O destination wedding tem ganhado força e cada vez mais adeptos. Por isso, esse estilo de casamento tornou-se a expertise de empresas especializadas em planejar e organizar o evento fora do roteiro tradicional.
Todo o planejamento deve iniciar considerando o orçamento que o casal está disposto a investir, e os possíveis locais em que você deseja realizar a cerimônia. Por isso, faça uma lista com essas possibilidade e de tudo que vocês desejam na comemoração.
É necessário checar a estrutura dessas cidades bem como a contratação dos serviços para a realização do casamento, hospedagem dos convidados e claro, visitar pelo menos duas vezes o local onde vai ser realizada a cerimônia.
Sobre a escolha dos fornecedores
Como você não mora na cidade, é preciso cuidado redobrado na hora de escolher os fornecedores.
Para isso, você pode contratar um cerimonial, pois esses profissionais já estão acostumados a realizar esse tipo de evento e conhecem os fornecedores da região. Assim, eles poderão indicar quais são os melhores serviços para o seu orçamento. Geralmente parte dos fornecedores você pode contratar do local e parte você pode levar da sua cidade para o destinatin, como a fotógrafa aqui por exemplo, que faz casamentos no Rio e destination em qualquer lugar do mundo!
Gostou da ideia?