Dicas para acertar na escolha do fotógrafo do seu casamento!
Compartilhe
Você ficou noiva agora e não sabe como selecionar o melhor fotógrafo para o seu casamento? Calma, nós vamos te ajudar! Nessa publicação, separamos algumas dicas fundamentais que vão te ajudar a fazer esta escolha.
Escolher um fotógrafo para o seu casamento não é uma tarefa simples, são muitas decisões envolvidas e é necessário tomar um cuidado especial para escolher quem vai eternizar um dos dias mais importantes da sua vida.
Confira 6 pontos para ficar atento na hora de escolher seu fotógrafo:
1. O primeiro passo é identificar com qual estilo de fotografia você se identifica e qual o estilo do seu casamento. Existem fotográfos de estilo clássico-tradicional ou despojado-espontâneo. Procure profissionais que tenha o estilo que você deseja para suas fotos e com os quais você se identifica.
2. Analise as redes sociais dos profissionais que se encaixam no seu estilo, escolha os melhores e marque uma reunião ou um bate papo. Pode ser online ou presencial. Durante a reunião, não tenha vergonha e pergunte tudo! Tire todas as suas dúvidas.
3. Peça para ver material impresso, analise a apresentação e veja a qualidade dos álbuns. Além do material impresso verifique como acontece a entrega digital – pen drive, galeria online? Entrega somente fotos coloridas ou entrega fotos preto e branco também?
4. Verifique os serviços oferecidos: faz ensaio pré wedding? O making of da noiva? E o do noivo? Fotografa a decoração? Peça para ver um casamento completo no estilo do seu casamento, assim você terá uma ideia de como é um trabalho completo na mesma pegada do seu casamento!
5. Aproveite a reunião e perceba o temperamento do profissional. Se é simpático, se é calmo, se está disposto a te ajudar e/ou dar dicas, isso tudo é muito importante. Perceba também se bateu aquela “química” entre vocês. Afinal, ele será o profissional que estará do seu lado praticamente o tempo todo durante o grande dia e essa afinidade é super importante.
6. Por último, peça para ver a minuta do contrato – veja se nas cláusulas estipula número e qualidade de fotos entregues, horas de serviço (início/fim), tempo de entrega das fotos, quantos fotógrafos irão trabalhar na equipe, etc.
Dica extra: determine um investimento para a fotografia, mas não fique preso a esse limite. Às vezes, a diferença de investimento do fotógrafo que você realmente deseja para um que tem um trabalho que te atende é mínima perto da frustração de não receber aquilo que você realmente deseja. Lembre-se que um fotógrafo não é igual ao outro, pois cada um tem suas próprias referências, estilos e especializações diferentes. Muitas vezes, vale a pena ajustar outros orçamentos para ter aquilo que você realmente deseja!
Se você acompanha nosso trabalho e sentiu que nosso estilo espontâneo combina com você, entre em contato conosco e verifique a disponibilidade da nossa agenda. Fotografamos em qualquer lugar do mundo e será um prazer conhecer a sua história!