Casamento Civil, vale a pena fotografar?
Compartilhe
Vale a pena investir no registro fotográfico da cerimônia em cartório? Que vantagem os noivos terão ao contratar um fotógrafo para uma cerimônia tão curta?
Alguns casais ficam muito indecisos sobre essa questão, pois sequer imaginam como ficam as imagens do casamento civil, e muitos não se preocupam com essa parte, pois o casamento em cartório é simples, não costuma ter decoração, são poucas as pessoas que participam (geralmente testemunhas e pais) e, em época de pandemia, ainda tem a questão da máscara e diversas restrições! Mas, ao mesmo tempo, é um momento muito significativo na vida dos noivos e merece sim ser registrado por um fotógrafo com o qual você se identifique!
As fotos feitas no cartório podem ser belíssimas e conter muitas emoções! Nelas, podemos ter detalhes que muitas vezes o casal nem imaginava que seria possível! Pode-se ter momentos espontâneos, de carinho, alegria, ansiedade... A assinatura do livro, a certidão de casamento em mãos, a presença das testemunhas e dos padrinhos escolhidos com atenção e carinho e a troca das alianças são momentos que fazem o coração de qualquer casal bater mais forte. São pequenos momentos que trazem grandes significados, mas que sem o devido registro podem tornar-se memórias perdidas em meio ao tempo.
E como conseguir registrar em detalhes a emoção desse momento tão rápido? O primeiro passo é entender que os momentos e as emoções iniciam-se antes mesmo de entrar na sala onde será realizada a cerimônia. Neste dia, todos estão mais à vontade, sem a pressão e o nervosismo que o grande dia cheio de rituais costuma causar. A mulher pode escolher um vestido simples e usar um buquê diferenciado, bem mais compacto do que aquele escolhido para uma cerimônia religiosa. E o homem, por sua vez, dispensa o traje social completo e escolhe uma roupa mais leve, acompanhando o estilo da noiva.
Por isso, indico que você tenha um fotógrafo exclusivo para o seu momento! Alguém que possa acompanhar desde a chegada dos noivos até o final do casamento. E claro, para complementar ainda mais e ter aquele álbum inesquecível do seu casamento, o fotógrafo poderá acompanhar o pós-casamento, que pode ser um almoço ou uma recepção para os convidados mais íntimos!
Locações desta matéria:
- Cartório do 12° RCPN - Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital - RJ
- 4º Registro Civil das Pessoas Naturais - Cartório Catete