Ensaio pré casamento - 03 dicas para você arrasar!
Compartilhe
Antes de mais nada é preciso ter clareza. O objetivo do ensaio pré casamento é mostrar a conexão que há entre o casal e ter registros espontâneos desses momentos.
Por isso, compartilhamos três dicas que vão te ajudar a chegar no melhor resultado:
Dica 01 - Entenda: vocês não são modelos!
Vocês não precisam saber posar, nem fazer caras e bocas ensaiadas, para mostrar a conexão verdadeira que há entre vocês! Quanto mais espontaneidade, melhor!
Além disso, quem deve direcionar vocês o tempo inteiro é o fotógrafo. Essa responsabilidade é total do fotógrafo (caso você seja nosso cliente, saiba que essa responsabilidade é minha!)
Então, apenas relaxem e sejam vocês mesmos!
Dica 02 - Sabendo que vocês não são modelos, lembre-se: seu ensaio não é um catálogo de roupas!
Eu entendo que você quer escolher a sua melhor roupa, que você quer ter a melhor lembrança do seu corpo, do seu jeito de se vestir.. Mas aqui, nosso objetivo é a conexão que há entre vocês. Perdemos muita conexão e ritmo cada vez que o ensaio pára para trocar de roupa. Ah, mas então eu só posso levar uma roupa? Eu recomendo de uma a duas. Às vezes, a gente troca de cenário e tem uma outra roupa que combina melhor. Aí vale :)
Dica 03 - Já que falamos em cenário… Seu ensaio também não é um guia de turismo!
Você não precisa de mil locais para fotografar… Isso pode tornar seu ensaio cansativo e o nosso objetivo é a conexão, certo? Então... Um local bem especial, que tem tudo a ver com a história de vocês é sempre uma boa pedida!
Vale fazer lá no sítio da família em que a noiva passou todas as férias enquanto criança? Vale!
Vale fazer naquela hamburgueria ou praia onde foi nosso primeiro encontro ou passeio? Vale muito!
Vale fazer em casa, pois adoramos nosso cantinho? Vale também!
Aqui a única regra é sinta-se bem!
Ah, Nessa… Mas então, em qual local fazer? Conversem entre vocês e com o seu fotógrafo para chegar a conclusão da melhor escolha. Eu fiz um guia de locais para auxiliar os meus casais com algumas ideias. E a partir dali a gente consegue explorar outros locais. Às vezes, o guia é um ponto de partida, às vezes é ali mesmo que a gente encontra o local que o casal se identifica.
E aqui vai uma dica bônus tão importante quanto as outras:
Separe um tempo para realizar o seu ensaio!
Sabemos que a vida é corrida e o tempo urge, mas lembre-se, o casamento, o relacionamento é algo que exige troca, exige tempo e pede a atenção da gente e do outro. E eu tenho certeza que se você priorizar esse momento, você consegue organizar a agenda. O mais legal do ensaio é que os casais reservam esse tempo para ficar juntos. E conseguem reafirmar para si próprio e paro outro o porquê escolherem ficar juntos!