"First Look e first touch": o que isso muda na fotografia do seu casamento?
Compartilhe
Você conhece o First Look ou o First Touch? São duas supertendências mundiais na fotografia dos casamentos.
A tradução literal pode até ser “primeiro olhar” e “primeiro toque”, mas não há nome capaz de traduzir a emoção e os sentimentos que esses momentos podem causar! E claro, nós estaremos lá para contar esta história todinha!
O First Look é o momento em que os noivos se olham pela primeira vez, alguns instantes antes da cerimônia começar... Imagina os registros que ele proporciona com toda a emoção à flor da pele? Essa prática tem se tornado uma tradição entre os noivos, que optam por um momento íntimo e exclusivo antes de dizer SIM diante de todas as pessoas, e costuma render um material muito rico. Através desse registro, o casal tem um momento só deles, com mais interação, descontração e intimidade. O momento é ideal para fotografias espontâneas, divertidas, emocionantes e único na vida do casal!
Mas ver a noiva antes do altar não é errado? Isso depende das crenças de cada um, se o casal é muito tradicional talvez o “first touch” seja mesmo o mais indicado, mas se o casal optar por um formato mais moderno e descontraído não tem problema algum. É uma escolha bem pessoal.
O First Touch é um momento em que o casal irá se tocar antes do casamento, porém não vai se ver, mantendo a tradição. Os noivos vão ter o momento íntimo, podem dizer palavras carinhosas e acalmar os corações ansiosos… E deixam para o altar à primeira vista! E do ponto de vista emocional, o “first touch” é mais intenso, uma vez que o casal se priva da visão e acaba aguçando os outros sentidos, se tocam, se ouvem, minutos antes da cerimônia de casamento, mas tudo isso vendados ou através de uma porta.
Os casais que optam por esse momento relatam que além de diminuir a ansiedade, o momento promove uma conexão de energias! É uma forma singular de demonstrar que estão juntos naquele momento e para sempre! Você pode abusar da criatividade, cantando a música de vocês, fazendo uma oração, trocando os votos, entregando algum presente e até se abraçando!
Gostou da ideia? Então já fala com seu cerimonial que você deseja viver esse momento. E conta com a gente para contar essa história incrível.